Clique na imagem para ver o vídeo
Um estudo da ONU alertou para a possibilidade do fim dos recifes de coral. O consumo excessivo e a agricultura insustentável podem acabar com o ecossistema em todo o mundo no prazo de 10 a 50 anos.
O plano tem como objetivo aprimorar a rastreabilidade dos animais, por meio de um sistema de identificação individual que permite o monitoramento de sua trajetória, localização e histórico.
O governo federal montou uma força-tarefa que irá preparar uma manifestação formal ao Ministério do Comércio da China sobre a exportação da carne brasileira.
Tiziu muda de cor? História do corvo e da águia é real? Qual ave que faz ninho em meio aos fios nas cidades? Qual diferença entre jacu e jacutinga? Essas e outras questões respondidas.
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lança programa para apoiar produtor em casos de eventuais retificações. Confira na reportagem.
A Embrapa Instrumentação, completou 40 anos em dezembro de 2024. São quatro décadas de pesquisa e muitos projetos em desenvolvimento.
A Bahia avança na produção da tilápia, um peixe bastante consumido aqui no Brasil. Na reportagem você acompanha como a apicultura se desenvolve no oeste baiano.
O que faz um sistema ser considerado conservacionista do solo e da água? Por que investir na conservação do solo? Essas são algumas respostas que buscamos na propriedade da família Sartor.
Francisco Luiz Lopreato, professor do Instituto de Economia (IE) da Unicamp, aborda uma questão crucial: por que o Brasil tem uma carga tributária tão alta em comparação a países vizinhos?
Em meio aos desafios de encarar em uma atividade até então desconhecida, Sirlene conseguiu elevar a produção inicial de 17 litros diários para os atuais 720 litros.
O Brasil é um dos maiores consumidores de macarrão do mundo. Veja uma receita versátil desse alimento na reportagem do Agro Band.
Antes de implantar um sistema de irrigação na propriedade, é preciso se atentar em alguns aspectos para realizar uma escolha adequada.
Uma pesquisa Datafolha revelou que sete em cada dez brasileiros são favoráveis à expansão de programas sociais, especialmente aqueles de transferência de renda, como o Bolsa Família.
A ferramenta que nos permite acelerar vídeos e áudios não é novidade, mas está cada vez mais comum consumir conteúdos apenas dessa fora: na velocidade 2x.
Inflação dos alimentos deve desacelerar em 2025, mas deve continuar pressionando o bolso dos mais pobres.
Economia Solidária mostra que é possível superar a pobreza e o preconceito com atividades econômicas que contribuem com o meio ambiente e melhoram a renda e a vida de muitas pessoas.