Clique na imagem para ver o vídeo
Uma pesquisa realizada pela USP mostrou que os dois últimos anos foram os de maior degelo na Antártida. Em 2024, a cobertura total de gelo mostra uma redução de quase 1,5 milhão de km².
Os seringueiros passaram décadas sem conseguir exercer seu ofício devido à queda na demanda da borracha. Mas iniciativas locais têm resgatado a possibilidade de sustento com esta tradição da Amazônia.
Estufas que até pouco tempo atrás eram usadas na horticultura estão gradativamente sendo transformadas em galinheiros.
Neste vídeo explicamos o ciclo de vida das abelhas e como elas produzem mel. Explicamos porque estão em perigo de extinção e como podemos ajudá-las, já que são muito importante para a vida no planeta.
A produção de biometano avança no Brasil com grande potencial de crescimento, sendo um passo importante para a descarbonização da matriz energética brasileira.
Um sistema de integração entre lavoura e pecuária reduz a emissão de carbono e se alinha ao compromisso firmado pelo governo brasileiro na COP 29.
Paranacity, no Paraná, é famosa pela produção do urucum, fruto que tem ganhado apreço dos brasileiros. Ele é usado na indústria cosmética e temperos.
Você vai ver como se dá a transformação dos produtos que saem do campo e vão para as indústrias de uma cooperativa.
O agricultor Ademar Fail aposta no cultivo de frutas orgânicas, em especial, as amoras pretas. Com 12 mil árvores do fruto, o produtor planeja colher 14 toneladas de amoras nesta safra.
A produtora uniu o café ao mel. O trabalho feito com abelhas contribui para uma boa polinização dos pés, além de render grãos maiores, para uma peneira mais alta.
Foram cerca de 2,5 mil retornos voluntários só entre janeiro e setembro de 2024. Retorno voluntário é um nome amigável para pessoas que estão ilegais no Reino Unido.
44% do planeta experimentou o chamado estresse térmico extremo. A temperatura ficou acima do normal todos os 366 dias de 2024. A média global da temperatura foi de 15,10°C, 0,12°C acima de 2023.
Depois de dois anos com temperaturas extremas e eventos climáticos intensos no Brasil, será que em 2025 teremos um pouco de alívio? Não deve ser o caso.
A resposta está em complexos processos naturais que moldaram o nosso planeta durante milhões de anos. Ouça áudio de Antonio Figueras Huerta, pesquisador da Espanha.
Um problema ambiental grave avança no planeta: a desertificação. Um processo que transforma áreas férteis em verdadeiros desertos e que afeta milhões de pessoas.
Ainda é possível encontrarmos diversas espécies ainda não catalogadas. Entre os animais do bioma existe uma enorme variedade de anfíbios povoando as águas e o solo amazônico.
Em entrevista à CNN, o climatologista Carlos Nobre explica que é necessário reduzir as emissões de gases “à jato”, e que o Brasil tem condições de ser o primeiro país a zerar o número.
Número de azeites brasileiros premiados cresce 24% em competições internacionais.
Apresentado pela jardineira Carol Costa, este vídeo traz dicas práticas e inspirações para quem quer transformar qualquer ambiente com plantas que são verdadeiras protagonistas na decoração.
Quando a gente fala em agricultura interplanetária não é um conceito que a gente fala muito atualmente. Ter plantações na lua ou em Marte para sustentar astronautas em missões de longo prazo.
O Brasil deve liderar o mercado de tecnologias biológicas em 2025, impulsionado por investimentos em bioinsumos no setor agropecuário.
O auxílio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Transforma ajuda a definir melhores estratégias para o desenvolvimento da fruticultura dentro das propriedades que atuam nesse ramo.
Com a entrada do verão no Brasil, já é de costume a maior incidência das chuvas, mas nos últimos dias a alta ocorrência delas tem causado estragos no centro-norte do Brasil.
As olheiras não são causadas apenas pela insônia e noites mal dormidas. Uma série de fatores pode influenciar o seu surgimento e sua aparência. Drauzio fala sobre os diferentes tipos de olheira.
Um novo dispositivo com inteligência artificial promete ler mentes ou mais ou menos isso. Ele até que é discreto, pode ser usado grudado na cabeça. Mas será que tem chances de sucesso?