Clique na imagem para ver o vídeo
Uma pesquisa realizada pela USP mostrou que os dois últimos anos foram os de maior degelo na Antártida. Em 2024, a cobertura total de gelo mostra uma redução de quase 1,5 milhão de km².
Os seringueiros passaram décadas sem conseguir exercer seu ofício devido à queda na demanda da borracha. Mas iniciativas locais têm resgatado a possibilidade de sustento com esta tradição da Amazônia.
Estufas que até pouco tempo atrás eram usadas na horticultura estão gradativamente sendo transformadas em galinheiros.
Neste vídeo explicamos o ciclo de vida das abelhas e como elas produzem mel. Explicamos porque estão em perigo de extinção e como podemos ajudá-las, já que são muito importante para a vida no planeta.
A produção de biometano avança no Brasil com grande potencial de crescimento, sendo um passo importante para a descarbonização da matriz energética brasileira.
Você vai ver como se dá a transformação dos produtos que saem do campo e vão para as indústrias de uma cooperativa.
Um sistema de integração entre lavoura e pecuária reduz a emissão de carbono e se alinha ao compromisso firmado pelo governo brasileiro na COP 29.
Paranacity, no Paraná, é famosa pela produção do urucum, fruto que tem ganhado apreço dos brasileiros. Ele é usado na indústria cosmética e temperos.
O agricultor Ademar Fail aposta no cultivo de frutas orgânicas, em especial, as amoras pretas. Com 12 mil árvores do fruto, o produtor planeja colher 14 toneladas de amoras nesta safra.
Foram cerca de 2,5 mil retornos voluntários só entre janeiro e setembro de 2024. Retorno voluntário é um nome amigável para pessoas que estão ilegais no Reino Unido.
A produtora uniu o café ao mel. O trabalho feito com abelhas contribui para uma boa polinização dos pés, além de render grãos maiores, para uma peneira mais alta.
44% do planeta experimentou o chamado estresse térmico extremo. A temperatura ficou acima do normal todos os 366 dias de 2024. A média global da temperatura foi de 15,10°C, 0,12°C acima de 2023.
A resposta está em complexos processos naturais que moldaram o nosso planeta durante milhões de anos. Ouça áudio de Antonio Figueras Huerta, pesquisador da Espanha.
Depois de dois anos com temperaturas extremas e eventos climáticos intensos no Brasil, será que em 2025 teremos um pouco de alívio? Não deve ser o caso.
Um problema ambiental grave avança no planeta: a desertificação. Um processo que transforma áreas férteis em verdadeiros desertos e que afeta milhões de pessoas.